13 de setembro de 2009

bola de vida

fiquei pensando nos gatos que pulam as janelas das cozinhas dos filmes, caem suavemente pelo canto da tela, dão um miado singelo, simpático, bebem o leite deixado com compaixão pela protagonista como uma agilidade morna, como se ali para mostrar uma voracidade com a paixão excluída, e então somem.

olhava pro meu gato, entrando na cozinha dos meus avós com miados insistentes, cheio de si, uma voracidade apaixonante-chata de carência em toda sua cara de "nem-ligo". essa sinceridade de gato sabendo o que quer. essa grande bola de vida pulsando que é esse gato - que é a situação.

fiquei pensando em como nos apresentam a vida em detalhes... mornos. uma brincadeira de imagens estereotipáveis, provavelmente gostosas assim mesmo, algo do que rimos, o canto da tela ou tudo nela.

e olhava pra vida e pensava como ela é detalhadamente imprevisível, cada momentinho dela.

2 comentários:

alice disse...

ai que saudade de ti!

IN cômoda disse...

Lembrei de quando fiquei uma semana de mal com a minha gata... Foi porque ela foi até a janela da minha cozinha, onde havia flores e onde, por isso, houve um passarinho que ela comeu...
Ela nem "tava" e é mais; acho que teve uma ótima semana, hihi...
Bom te ler. Bj, Pri.