23 de março de 2007

Notícias Contemporâneas

Psicogeógrafos e Geopsiquiatras de renome mundial reuniram-se essa semana em congresso inédito para discutir o caso clínico da Terra. Após várias reuniões que variaram entre muito rápidas e muito longas, os profissionais de tantas escolas dos dois campos de conhecimento chegaram em consenso a um incrível diagnóstico - um acontecimento sem precedentes na História da GeoMedicina e Terra Mental.

O laudo final, com 113 páginas de extensão em sua descrição pormenorizada, pode ser resumido da seguinte forma, como consta no final do mesmo: "Finalmente, dado os inquestionáveis sintomas climáticos tanto desde há muito registrados quanto mesmo agora se demonstrando- e seguindo sendo atentamente observados -, e de acordo com os principais manuais de uso internacional tanto da Associação Americana de GeoMedicina quanto da Organização Mundial de GeoSaúde, diagnosticamos a paciente Terra como sofrendo de esquizofrenia paranóide."

No entanto, alguns profissionais de campos alternativos atestam que tal diagnóstico não pode ser considerado completo, visto que é baseado em uma clínica da investigação impessoal e da mera observação. "O campo da geopsiquiatria", disse em entrevista exclusiva o Dr. Lovelock, "está contaminado por um tipo de exame que exclui completamente a subjetividade do paciente, e o compromete apenas a avaliação do campo de conhecimento conhecido. Ninguém, no entanto, realizou um exame sério a partir do que a paciente Terra tem a dizer. Isso é um absurdo!"

O presidente da Associação Americana de GeoMedicina afirma, em contrapartida, que o campo de conhecimento encabeçado pelo Dr. Lovelock, conhecido como "geoanálise", não pode ser considerado científico, e portanto...

Um comentário:

alice disse...

Não acredito na esquizofrenia paranóide.
Os geoanalistas são muito mais honestos.