19 de maio de 2006

Passei muito tempo com gostos exclusivos pelo frio. O calor me desagradava em muito. Tempo de uma adolescência que negava toda a empolgação da família com praia e Verão.

Lembro do que a Fá me disse sobre o Vítor Ramil e sua Estética do Frio.

Fazem alguns anos que fiz as pazes com o calor. Com o calor e com meu corpo. O Sol passou a ter uma importância ímpar e eu estava bem.

Lembro do Henrique, que me ensinou muito sobre esse estar bem.

Mas agora, aqui no Rio, o frio (o que eles chamam de frio) chega e as pessoas ficam mais tranqüilas. O carioca é muito espalhafatoso. Nesse Outono, as pessoas ficam mais calmas, passam a andar mais devagar, a gritar um pouco menos. E eu vibro desse jeito, como se não tivesse que me defender tanto. E me lembro de casa.

Ah! As pessoas de Porto Alegre! As saudades são tantas que dá vontade de rasgar a realidade...

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindo, meu amigo... o frio traz uma vontade dentro da gente de sossego mesmo... muito frio aqui...

muitos beijos daqui! :)

alice disse...

ai, ai, ai.
aqui faz muito frio, mas a calma é tanta que chega a ser quase triste. por vezes melancólico, isso é certo, mas bem que podia fazer mais um calorzito... quem sabe tu vindo isso não melhora?

me dei conta de que é teu aniversário daqui a pouco e eu fui babaca o suficiente a ponto de não te comprar nada em Mauá!
será que os abraços foram o suficiente?

ieve disse...

li o trecho disponivel ali, achei muito massa. eu sou amante louca da estetica do frio e do proprio frio. nunca aprendi a me sentir bem sob um sol de verão...

muita saudade, se desse eu rasgava mesmo.